A EU-OSHA é financiada pela União Europeia.
Anualmente, a EU-OSHA recebe fundos afetados pela autoridade orçamental da UE, que é composta pelo Parlamento Europeu (os deputados ao PE diretamente eleitos) e pelo Conselho da União Europeia (representantes dos governos dos 27 Estados-Membros).
A EU-OSHA conduz igualmente projetos específicos, aos quais a UE atribui fundos distintos. São disso exemplo um projeto-piloto em larga escala sobre a segurança e a saúde dos trabalhadores idosos e outro sobre a segurança e a saúde no local de trabalho nos países do Instrumento Europeu de Vizinhança e Parceria.
Boa gestão financeira
A execução do orçamento da EU-OSHA rege-se pelo seu regulamento financeiro, que garante a transparência e a responsabilização.
A EU-OSHA utiliza um sistema de gestão e orçamentação baseadas nas atividades que lhe permite acompanhar de perto os custos das suas atividades. Este sistema ajuda a Agência a otimizar a utilização dos seus recursos.
Leia o regulamento financeiro aplicável ao orçamento da Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho (apenas em inglês).